Chunanbei – César Ortiz R.


Ano 2004 (Heisei 16) – Com a anuência do abade do templo Sojiji, através do Prof Hashimoto Hid diretor da Escola de filosofia Nova Acrópole no Japão e a colaboração do Sensei Mochizuki Takeshi o Prof César Ortiz é convidado a este paí­s para Homologar e completar seus estudos do Shinto Ryu Budo.

Junho:  Os instrutores de diversas localidades se reunem na cidade de Hachiôji para unificação dos praticantes do Shinto Ryu de todo país. Fundando o Shinto Ryu Sô Honbu (matriz geral do Shinto Ryu).

22/Agosto: Se realiza o torneio nacional do Shinto Ryu em Hokkaido, na cidade de Obihiro.

Ano 2005 (Heisei 17): Foi feita uma demonstração do Shinto Ryu Budo no templo Shintoí­sta de Chichibu.

05/Maio: O Prof. César Ortiz inicia o primeiro Shugyo no Shinto Shizuoka Masatake Jyuku, com o Sensei Mochizuki Takeshi. Conhece ao Sôke Hibino Massaharu, que o convida a representar o estilo no Brasil. Faz uma demonstração no Budo-kan de Kyoto.

Junho:  Visita ao túmulo pelos praticantes do Shinto Ryu no templo de Sôjiji na cidade de Tsurumi.

Ano 2006 (Heisei 18)

Maio: Segundo Shugyo do Prof. César Ortiz, quando recebe o Kanban para atuar como representante do Shinto Ryu Iai Battô Jutsu no Brasil.

Junho – Visita ao túmulo pelos praticantes do shinto ryu e ao templo de Sôjiji na cidade de Tsurumi. Realizado seminário de Shintoryu em Takao, na cidade de Hachiouji.

Ano 2007 (Heisei 19)

Setembro: Realiza-se o torneio nacional do Shintoryu na província de Gunma, na cidade de Kiryû.

Novembro: Terceiro Shugyo do Prof. César Ortiz, que chega ao Japão acompanhado do monitor Hélder. Representou-se o Brasil no torneio de Katas e Tameshigiri do Shintoryu-Budo, em Tokyo.

Ano 2008 (Heisei 20)

Julho:  A convite do Shihan César Ortiz , sete professores, representando a matriz do Shinto Ryu, incluindo o Sôke Hibino Massaharu, visitam o Brasil. Realizaram demonstrações em quatro cidades: São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro e Niterói, além de dois dias de intenso treinamento, no Dojo Central, com os praticantes do Brasil.

Setembro: Quarto shugyo do Prof. César Ortiz junto com o monitor Felipe. Representa-se o Shintoryu Brasil no torneio anual em Yamagata, e realiza-se uma demonstração pública na base naval Americana em Fuji. O Shihan César Ortiz foi convidado pelo Sôke Hibino Massaharu a representar a Escola na América do Sul e Central

Ano 2009 (Heisei 21)

Julho: Três praticantes do Shinto Ryu Iai Battô Jutsu, de Shizuoka, ministram seminário no Dojo Central, no Brasil. Apresentam-se junto aos praticantes do Shinto Ryu Budo Brasil no Festival do Japão, em São Paulo.

Novembro: Quinto Shugyo do Prof. César Ortiz, quando é nomeado Shihan do Shinto Ryu Budo. Recebe o Kanban que o torna representante do Shinto Ryu Budo na América Latina.

Ano 2010 (Heisei 22) –

Maio: Aos 60 anos de Idade no dia 25 falece o Mentor do Prof. César, o Filosófo Michel Echenique Isasa.

Novembro: Sexto Shugyo do Prof. César Ortiz, ocasião onde é acompanhado por quatro Faixas Pretas do Brasil (Celso, Ricardo, Michael e Felipe). São feitas duas apresentações públicas em Sagamihara e Yokohama.

Ano 2011 (Heisei 23)

Outubro: Início do Sétimo Shugyo do Prof° César Ortiz, acompanhado de  três Faixas Pretas: Celso Ricardo e Michael. Foi realizada uma Apresentação no encontro Nacional do Shinto Ryu Budo. Palestra Pública em Tokyo.

Novembro: Participação dos Professores César Ortiz e Michael Queiroz na apresentação nas Comemorações do Templo de Sôjiji

Ano 2012 (Heisei 24) Outubro: Início do Oitavo Shugyo do Prof° César Ortiz, acompanhado de  quatro Faixas Pretas: Marcia, Celso, Oscar e Mariana

Ano 2013 (Heisei 25) Maio 3 – Sensei César se muda para japão.

Maio 26 – Participação do Sensei César Ortiz acompanhado dos Faixas Pretas Oscar Guimarães e Marcia De Martino no encontro anual ocorrido em Nagoya.

Junho 23 – Participação nas homenagem ao Kaiso Hibino Raifu e ao 2º Sokê Hibino Masaaki.

Este post também está disponível em: Espanhol, Inglês


Leave a comment